Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2022

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO
O Ilẹ̀ àṣẹ alaketu Inle, vem por meio desta nota, repudiar as infelizes palavras do Pastor Felipe Valadão na noite desta quinta-feira, dia 19 de maio de 2022, por ocasião da abertura das festividades em comemoração aos 189 anos do Município de Itaboraí.
Durante o evento citado o líder da Igreja Batista da Lagoinha de Niterói, faz uma  explanação, extremamente desrespeitosa e ameaçadora, dirigida aos religiosos de matriz africana. Nela ameaça acabar com os terreiros de umbanda do município e "converter" os dirigentes dos centros espíritas da região. "De ontem para hoje tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aí para esses endemoniados de Itaboraí que o tempo da bagunça espiritual acabou. A igreja está na rua! A igreja está de pé!", disse em seu discurso.
Questionamos como em um estado laico ainda vivenciamos tanta intolerância religiosa. Em tempos onde  é discutido pela sociedade o racismo estrutural, não cabe nos calar em frente a tamanha atrocidade e ignorância. Vale lembrar que no Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.
É urgente que o Sr prefeito se retrate perante a nossa comunidade que mais uma vez foi aviltada. Esperamos que as autoridades sejam ágeis em tomar as medidas cabíveis para que o pastor seja responsabilizado pela infração cometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaques

Feijoada das YÁS - 18 de janeiro de 2025

 

Postagens Mais Vistas